Óleo Essencial de Alecrim 10 ml

Código: 188 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Os óleos essenciais Via Aroma tem sua origem na extração de plantas, incluindo flores, folhas, cascas e caules. As propriedades extraídas de cada planta são únicas e possuem características curativas utilizadas através da aromaterapia que nada mais é do que a terapia que visa à cura de uma indisposição mental ou física através do aroma. Por inalação, os óleos essenciais penetram em nosso organismo através do sistema respiratório, trazendo benefícios físicos e emocionais.


O Óleo de Alecrim é muito recomendado para auxiliar pessoa com dificuldade em se concentrar, inclusive é conhecido como o óleo essencial do estudante. Mas seus benefícios vão além. Para pessoas que realizam atividades físicas constantemente, ele alivia dores com cãibras, contusões e torções. Ele ainda estimula a circulação, auxiliando a drenagem linfática e reduzindo as varizes. Para pessoas com problemas capilares, diluir o óleo de Alecrim no xampu auxilia no crescimento do cabelo.


Nome científico: Rosmarinus officinalis L., Lamiaceae


Origem: Índia


Descrição


O Alecrim é nativo da região mediterrânea, das áreas rochosas próximas ao mar e é cultivado em todas as partes do globo. É uma planta semi-arbustiva, lenhosa, de ciclo perene e atinge até 2 m de altura. As folhas são lineares e estreitas. Têm coloração verde na parte superior do limbo e na inferior são esbranquiçadas. O nome significa “o frescor do mar”, do latim “ros maris”.


O Óleo Essencial de Alecrim Via Aroma é conhecido pelas suas propriedades antidepressivas. Sua ação é estimulante, tônica e ativa a sensibilidade e concentração. Seu cheiro remete a sensação de contato com a natureza devido ao seu aroma herbáceo.


Processo de extração: Destilação


Parte da planta: Flores e folhas


Descrição olfativa: Aromático, balsâmico, canforado.


Aspectos emocionais: Melhora a concentração, a atenção e o foco, facilitando momentos de estudo, aprendizado e trabalho.


Aspectos farmacológicos: Alivia dores de cãibras, contusões e torções; estimula a circulação, melhorando a drenagem linfática e reduzindo varizes.


Aspectos cosméticos: Quando utilizado em xampus, auxilia o crescimento capilar. 


Modo de usar


Aromatizador Elétrico: Pingue 8 gotas. Se preferir adicione água para diminuir a intensidade.


Aromatizador Pessoal (Colar): Pingar 3 gotas no algodão ou na esponjinha.


Difusor Ultrassônico: Pingar 2 gotas a cada 100 ml adicionado.


Precauções


👉 Não deve ser usado por pessoas hipertensas ou epilépticas, devido a suas qualidades estimulantes.


👉 Evitar o uso na gravidez, na febre ou com medicamentos homeopáticos.


Armazenar em local bem ventilado, em embalagem fechada, protegida da luz.


A Via Aroma recomenda a utilização dos óleos essenciais no aromatizador elétrico. Para outros tipos de utilização, procure a orientação de um profissional habilitado e especializado em Aromaterapia.

Laudo Cromatográfico: OE ALECRIM – VIA AROMA


 

-validade: 31/07/2025-

Sobre a loja

Farmácia de Manipulação de fórmulas em cápsulas, cosméticos, homeopatia e florais. Loja de Produtos Naturais trabalhando com Mel, Própolis, Geleia Real, Cosméticos Naturais, Homeopatia e Florais, Aromaterapia (Óleos Essenciais e Essências, Aromatizadores Elétricos, Pessoais e Ultrassônicos), Argilas, Suplementos Alimentares e Esportivos, Chás, Colágenos, Emagrecedores e muito mais...

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

SOLANGE MARIA BISSARO PITTA ME - CNPJ: 03.112.454/0001-42 © Todos os direitos reservados. 2024

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade

Farmácia Fraternidade - Rua Pedro Celestino, 107 - Centro Norte -Cuiabá/MT - Telefone: (65) 3052-4058

Razão Social: Solange Maria Bissaro Pitta - ME - CNPJ: 03.112.454/0001-42 | AFE: 7187706

Farmacêutico Responsável: Solange Maria Bissaro Pitta . CRF/MT: 271