Qualidade do sono deve ser prioridade

Dormir bem faz toda a diferença quando o assunto é ter uma vida saudável. Afinal, noites mal dormidas resultam em dias cansativos, estressantes e sonolentos. Por isso, ter um sono de qualidade precisa ser prioridade.


Conforme a Associação Brasileira de Medicina do Sono (ABMS), o sono é um estado ordinário de consciência, complementar ao da vigília (ou estado desperto), em que há repouso normal e periódico, caracterizado, tanto no ser humano como nos outros animais superiores, pela suspensão temporária da atividade perceptivo-sensorial e motora voluntária. Trata-se de um processo ativo envolvendo múltiplos e complexos mecanismos fisiológicos e comportamentais em vários sistemas e regiões do sistema nervoso central.


Esse processo é extremamente importante para a saúde, tanto física quanto mental, já que é durante o sono que se recarrega as energias para começar um novo dia.


Para ter uma boa noite de sono, a ABMS recomenda 10 passos importantes:


  1. Definir um horário regular para dormir e acordar;
  2. Ir para a cama somente na hora de dormir;
  3. Dormir em um ambiente adequado;
  4. Não usar bebidas alcoólicas próximo ao horário de dormir;
  5. Não consumir café, refrigerantes e outras bebidas estimulantes em excesso;
  6. Não fazer atividades físicas antes de dormir;
  7. Jantar em horário regular e adequado;
  8. Não levar problemas para a cama;
  9. Não recorrer a remédios para dormir sem prescrição médica;
  10. Após o jantar, realizar apenas atividades relaxantes.

Suplementos podem auxiliar na qualidade do sono


O processo do sono é comandado por um relógio biológico programado num ciclo de 24 horas, em que ao cair da noite, o organismo libera a melatonina, também chamada hormônio do sono.


A melatonina é sintetizada na glândula pineal e o seu precursor é o aminoácido essencial conhecido como triptofano. É durante o sono que o organismo recupera o desgaste físico e mental, e ainda cumpre tarefas essenciais para o organismo.


De acordo com especialistas, uma noite mal dormida tem efeito como uma leve embriaguez, que provoca prejuízos à coordenação motora e à capacidade de raciocínio. Quando essa situação se torna frequente, dezenas de distúrbios podem surgir e, se não tratados podem evoluir para a cronicidade e afetar gravemente a saúde do corpo e da mente.


O precursor do hormônio do sono, o triptofano, é um aminoácido essencial, ou seja, ele não é produzido pelo organismo e precisa ser consumido na alimentação ou através da suplementação.


Natural Sleep


O Natural Sleep, da Ekobé, é um suplemento alimentar que auxilia a produção de melatonina, o hormônio regulador do sono. Ele reúne o concentrado liofilizado de frutas ricas em triptofano com vitaminas e minerais, que auxiliam o organismo a produzir a melatonina em níveis adequados para proporcionar um sono fisiológico, restaurador natural das energias físicas e mentais.


Natural Sleep é apresentado em embalagens com 60 cápsulas de 590mg. Recomenda-se o uso de 2 cápsulas à noite, de preferência durante o jantar.


09/08/2021

Alan
Sobre a loja

Farmácia de Manipulação de fórmulas em cápsulas, cosméticos, homeopatia e florais. Loja de Produtos Naturais trabalhando com Mel, Própolis, Geleia Real, Cosméticos Naturais, Homeopatia e Florais, Aromaterapia (Óleos Essenciais e Essências, Aromatizadores Elétricos, Pessoais e Ultrassônicos), Argilas, Suplementos Alimentares e Esportivos, Chás, Colágenos, Emagrecedores e muito mais...

Pague com
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
  • PagSeguro V2
Selos

SOLANGE MARIA BISSARO PITTA ME - CNPJ: 03.112.454/0001-42 © Todos os direitos reservados. 2021

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade

Farmácia Fraternidade - Rua Pedro Celestino, 107 - Centro Norte -Cuiabá/MT - Telefone: (65) 3052-4058

Razão Social: Solange Maria Bissaro Pitta - ME - CNPJ: 03.112.454/0001-42 | AFE: 7187706

Farmacêutico Responsável: Solange Maria Bissaro Pitta . CRF/MT: 271